segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Blind Kid, o Herói do Agreste - Capítulo XX.

Revista Cego à vista

Brincar, sorrir e sonhar são coisas sérias!
Edição Especial de Bang-Bang.
Editor: Luís Campos (Blind Joker)
Salvador - Bahia - Brasil

- - -

Blind Kid, o herói do Agreste

Mais valente que Pepe Legal... mais charmoso que Lucky Luke... mais
temido que Kactus Kid... mais rápido que o Xerife Ricochete... mais
inteligente que Rin Tin Tin... e mais cego que uma toupeira!

- - -

Capítulo XX


Narrador - Sob as vistas dos passageiros que, embora curiosos, não
tiveram coragem para descerem do trem, os cinco personagens chegaram ao
vagão de carga...

El Calderon - Abra luego la puerta, hombre!

Tacy Obrun - Estou abrindo... tá cego?

EL Calderon - Es un muchacho atrevido, hombre! No tiene miedo de llevar
una bala en los cuernos?

Kell Erson - Eu entendi o recado, Tacy... abra logo esta porta!

Tacy - Tô abrindo, tô abrindo... pronto, abriu!

El Calderon - Hombres, peguen las armas... y el oro!

Narrador - A esta ordem do chefe, seus dois comparsas pegaram as
sete caixas que continham os rifles que o exército esperava e um
pequeno cofre que imaginavam conter ouro e colocaram tudo no chão, ao
lado do trem...

Tony Munz - E o que faremos com esses dois, Chefe?

El Calderon - Elles pueden volver al tren... no quiero ninguna
confusión con la gente que están la dentro!

Tommy Kako - Ouviram isto, rapazes? Voltem ao trem e sigam sua viagem!

Narrador - Tacy e Kell não esperaram uma segunda ordem e correram para a
locomotiva, colocando o "cavalo-de-ferro" em movimento. E, bufando ao
expelir o vapor de sua caldeira, rangendo as rodas e soltando grossas
baforadas negras de fumaça e fuligem, a "Número 13" arrastou mansamente
seus vagões. Em alguns minutos, apitando, o comboio desaparecia numa
das curvas da ferrovia...

UÊ! UÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ! UÊ! UÊ! UÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ! UÊ!
PIUIIIIIIIIIIIIIIIII PIUIIIIIIIIIIIIIIIII!

Narrador - Enquanto o trem corria velozmente em direção a Vox City, El
Calderon e seus comparsas tratavam de escafeder-se...

El Calderon - Kako, vá atrapar la carroza!

Narrador - Um dos bandidos foi até uma grande moita (Ué? Como apareceu
essa moita aqui? Só havia areia, o trem e trilhos neste cenário! - Rê
rê rê!) e voltou com uma carroça puxada por um jegue...

El Calderon - Pongan todo en la carroza, hombres!

Tommy Kako - Faremos isto agora mesmo, chefe!

Narrador - Os comparsas de El Calderon colocaram as caixas de rifles e
o cofre sobre a carroça e sumiram do pedaço. Num dos vagões do trem
a conversa corria frouxa...

Pat Vision - Ainda bem que os índios não quiseram meu escalpo! Eu iria
odiar ficar careca!

Jack Balla - Mas eu lhe disse que isto não aconteceria, não foi?

Pat Vision - E quem disse que eu acredito nos homens?

Jack Bala - Às vezes convém acreditar!

Pat Vision - Quando, por acaso?

Jack Bala - Quando ele a pede em casamento, por exemplo!

Pat Vision - Isto é uma indireta?

Jack Bala - Não, Senhorita! Um pistoleiro não pode casar!

Pat Vision - E por que não?

Jack Bala - Para não deixar a viúva pra outro, sacou?

Pat Vision - Hummm! Sei!

Jack Bala - Além do mais, não há nada sobre casamento no script!

Pat Vision - Que autorzinho imbecil...

Autor - Posso saber porque eu sou imbecil, Senhorita?

Pat Vision - Porque casamento dá glamour a uma novela, meu caro!

Autor - Acontece que eu sei disso, mocinha, mas os casamentos só
acontecem no final das novelas, meu bem!

Pat Vision - E o senhor não acha que já está na hora de acabar esta
sua novelinha?

Autor - Acabar? Hahahahahaha! Eu ainda tenho muita coisa pra contar!

Pat Vision - Como assim, meu rei?

Autor - Tem muita coisa ainda por explicar nessa novelinha!

Jack Bala - Como, por exemplo, eu, no capítulo XVI estou em Vox City,
jogando porrinha no salão do Vox Hilton Hotel com o Blind Kid e o
Serg Yopin, mas no capítulo XIX eu viro passageiro deste trem e estou
indo a Vox City! Dá pra explicar?

Autor - Isto é culpa do continuista, meu caro!

Pat Vision - Mas isto é uma vergonha!

Continuista - Me desculpe, Senhorita Pat, mas, uma vergonha é o salário
que esse autor me paga!

Autor - Eu já disse que roupa suja se lava em casa, certo? Assim, acho
melhor deixarmos esta conversa para depois. Seu Narrador, queira dar
continuidade à narração, por favor!

Narrador - Gostei do "por favor", Chefinho!

Autor - Deixe de confiança e volte a narrar a novelinha, tá?

Narrador - Tô voltando, Chefinho, tô voltando... enquanto o trem corre
sobre os trilhos...

Autor - E você queria que o trem corresse sobre o quê, seu mané?

Narrador - Ora, Chefinho, deixe eu continuar minha narração, por favor!

Autor - Tudo bem... mas vê lá o que diz, tá?

Narrador - Tá! Então o trem se aproxima de Vox City...

PIUIIIIIIIIIIIIIIIII PIUIIIIIIIIIIIIIIIII!
UÊ! UÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ! UÊ! UÊ! UÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ! UÊ!

Narrador - A estação está apinhada de gente que, enquanto espera o
trem chegar, joga conversa fora...

Cabo Rusty - O trem já está pertinho, Sargento!

Sargento Paul Donn - O trem já está pertinho, Coronel!

Coronel Glauck Ferys - Eu estou vendo, rapazes! Espero que ele chegue
em Vox City ainda neste capítulo!

Blind Kid - E aí, Ed, quais serão as novidades que virão no trem?

Xerife Ed Mundy - Espero que boas, né, Blind?

Blind - Que tal se perguntássemos à Debby Bora, afinal, como jornalista
do Vox Populi News ela deve saber de alguma coisa!

Ed Mundy - É mesmo! Ela sempre sabe tudo!

Narrador - E os dois foram procura a jornalista que, acompanhada da
Milly e da Odel Yta, esperavam o trem...

Blind Kid - Olá, Debby, olá, Milly, olá, Odel!

As três mocinhas - Olá, Blind! Olá, Xerife Ed!

Ed Mundy - Olá, meninas!

Blind - Debby, quais as novidades que este trem trará a Vox City?

Debby - Algumas muito boas, Blind!

Blind - Dá pra nos contar, Debby?

Debby - Dou, digo, dá, Blind!

Odel Yta - Deixe de suspense, Debby, e conta logo que novidades são
estas!

Milly - Eu também estou querendo saber, Debby!

Debby - Quanta gente curiosa, meu!

Ed - Deixe disso, Debby e abra logo esse bico!

Debby - Está bem, gente. É o seguinte: a banda de rock, "The Beatles
Kids" chega para se apresentar amanhã à noite no Festival Voxiano de
Rock...

Odel Yta - Droga! Este festival vai tira público do meu saloon!

Debby - Não se preocupe, Odel... quem gosta de rock nunca iria a uma
apresentação da Kacy Mary!

Milly - Eu irei ao festival...

Odel - Traidora!

Milly - Eu nunca disse que gostava do tipo de música que a Kacy Mary
canta, Odel!

Debby - Calma, meninas... tem gosto pra tudo, né?

Blind - Isto é verdade, Debby!

Debby - Pois é! Tem até gente gostando dessa novelinha!

Blind - Mas nossa novelinha é muito boa, Debby!

Debby - Concordo em parte, Blind, mas, por falta de opção, é melhor
ouvir esta novelinha do que aqueles textos de reflexão, né?

Odel - Mas eu gosto de textos de reflexão, Debby!

Milly - Gosto não se discute, gente!

Blind - É isto aí, Milly!

Ed Mundy - Não há mais nenhuma novidade, Debby?

Debby - Claro que sim, Ed! Um inventor chamado Hamgram Bell chega nesse
trem para falar com o Prefeito Joseph Tonyborgs sobre um sistema de
comunicação que ele inventou e ao qual deu o nome de Televox!

Blind - Que sistema é este, Debby?

Debby - Ele diz que é uma espécie de telégrafo "casa-a-casa"!

Ed - E como funcionará esta coisa, Debby?

Debby - Dizem que é uma coisa porreta. A gente, de casa, poderá falar
com os amigos, em suas casas, através da voz!

Milly - Que bacana, gente... vai dar pra fofocar à vontade!

Odel - E trocar receitas, dicas de beleza, moda... que barato!

Debby - Barato não, Odel, vai ser caro pra cachorro!

Blind - Está querendo me ofender, Debby?

Debby - Não é isto, Blind, quero dizer que será muito caro ter uma
geringonça desta em casa!

Blind - Ah!

Milly - Olha o trem aí, gente!

Narrador - Neste momento, rangendo as rodas ao ser freado, o comboio
foi parando diante da plataforma da estação...

RINNCCCC ZIMMMMM RINCH ZIMMMM RINCH RINNCCCC ZIMMMMM RINCH ZIMMMM!

Narrador - Assim que o trem se deteve completamente, os passageiros
começaram a desembarcar. Homens, mulheres, casais sós ou acompanhados
por suas crianças, velhos e velhas, cowboys, moçoilas e... a tal banda
de rock, precedida daquela magricela da Pat Vision, empresária, cantora
e porta-voz dos quatro sugismundos...

Debby Bora (Gritando) - Pat Vision... Pat Vision!

Narrador - A tal da Pat Vision, seguida por seu grupo de roqueiros e
sujos, aproximou-se da jornalista...

Pat Vision - Olá, Debby Bora! Estes são os rapazes do The Beatles Kids!
Digam olá à Debby, rapazes!

Os sujos, digo, Os The Beatles Kids, em uníssono - Olá à Debby!

Debby - Olá, rapazes! Fizeram uma boa viagem?

The Beatles Kids, a uma só voz - Fizemos!

Pat Vision - Viu como eles são afinados, Debby!

Debby - E de poucas palavras, né, Pat?

Pat - Mas quando estão cantando, Debby, eles falam um pouco mais!

Debby - Assim espero, Pat... e o público também!

Pat - Pode ficar tranqüila, Debby!

Debby - Esperem um pouco aqui, Pat, que vou ali receber um inventor!
Por que não aproveitam para pegarem suas bagagens, Pat?

Pat Vision - Não trouxemos malas, Debby... só nossas mochilas!

Debby - Está bem! Volto já!

Narrador - Debby deixou os aluados e foi ao encontro do inventor que, a
esta altura, estava em companhia do Prefeito Joseph Tonyborgs...

Debby - Olá, Prefeito! Olá, Senhor Hamgram Bell!

Prefeito - Olá, Debby! Como tem passado?

Debby - Eu vou muito bem, Prefeito! Obrigada!
Senhor Hamgram Bell, poderia conceder-me uma entrevista para o meu
jornal?

Hamgram Bell - Claro, mocinha bonita... qual é o seu jornal?

Debby Bora - É o Vox Populi News!

Prefeito Joseph Tonyborgs - É o maior jornal da redondeza, Hamgram!

Debby - Obrigada, Prefeito!

Bell - Sendo assim, será uma honra dar-lhe esta entrevista, Senhorita!

Joseph Tonyborgs - Mas antes dessa entrevista, Debby, vou acomodar o
Senhor Bell no Vox Hilton Hotel! Até mais!

Debby - Até, Prefeito... até mais, Senhor Hamgram Bel!

Hamgram Bel - Até, mocinha linda!

Narrador - Eta inventorzinho mais cara-de-pau, gente! O que será que
ele aprontará no próximo capítulo?


- - -

Fim deste capítulo


_ * _

Este texto está protegido pela Lei do Direito Autoral. Ao repassá-lo
não suprima o nome do autor. Esta atitude caracteriza crime!

_ * _

Luís Campos (Blind Joker)

Brincar, sorrir e sonhar são coisas sérias!

Skype: lc_campos
Salvador - Bahia - Brasil

* Para ler alguns textos de minha autoria, visite:
www.planetaeducacao.com.br
Clique no link, Revista cego à Vista e divirta-se.

* Para ler minhas novelinhas:
www.vanmix.com

* Para ler meus contos, crônicas e poesias:
www.revistacegoavista.blogspot.com

* Para ler as Histórias em Quadrinhos para cegos:
www.hqparadvler.blogspot.com

* Para ler meus cordéis:
www.cordelandia.blogspot.com
__________________________________________________
Faça ligações para outros computadores com o novo Yahoo! Messenger
http://br.beta.messenger.yahoo.com/

--
Visite também nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14404700

Para entrar em contato com a moderação envie email para:
moderacao-CantinhoDaLeitura@googlegroups.com

Para postar neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura-unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/CantinhoDaLeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário