segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Re: Dúvida e curiosidade...

Pessoal
 
Agradeço a todos que me responderam (Paulo, Lua Dourada e Luis)... eu realmente estava muito curiosa pois já tinha percebido que neste grupo havia alguns cegos (é este o termo politicamente correto? ) mas não sabia de todo esse aparato... e tb nunca tinha percebido da marcação nas letras f e j... e olha que eu uso computador há muitos anos.... Pessoal, obrigada mesmo...
 
bjos,
 
Alessandra

Em 15 de fevereiro de 2010 21:04, Luís Campos <lc51letras@yahoo.com.br> escreveu:
Olá, Alessandra

É como a Lua Dorada e o Paulo Martinho explicaram!

Eu, no entanto, não utilizo Leitor de Tela, por não gostar. Uso apenas o
Dosvox que, por sinal, tem agora uma versão espanhola em teste, criada
pelo Professor Borges e equipe.

Eu, como outros cegos, estou testando este novo Dosvox, cujo nome é Voxes.

Há algum tempo sugeri ao Professor Borges uma versão em inglês, pois
alguns cegos de fala espanhola já usavam o Dosvox em português.

Se meu filho trabalhasse em Salvador iria "alugá-lo" para gravar os
comandos em inglês e eu mesmo lançaria o "Ingvox". (Risos)

Fiz a sugestão por achar o Dosvox um software de facílimo uso por
parte de cegos que se iniciam na informática... então por que não
lançá-lo mundialmente?

Poderia servir a muito mais cegos!

Beijão.

Luís

*De: Alessandra Schultz <alessandra.g.a.schultz@gmail.com
Para: cantinhodaleitura@googlegroups.com
Data: Segunda, 15 de Fevereiro de 2010 15:33
Assunto: Re:  <CantinhoDaLeitura Dúvida e curiosidade...

Paulo,

Desculpe estar sendo chata, mas... e para escrever? O teclado tem braile?

Alessandra


15 de fevereiro de 2010 15:16, Paulo Martinho <p.martinho73@gmail.comescreveu:

 boas,

 existem programas chamados leitores de tela... esses programas dizem tudo
 que aparece na tela do computador, tudo o que aparece é falado pelo
 programa...

 para navegar nos sites, por exemplo, ja não nos servimos, como dizem aí, do
 mouse mas sim das teclas direcionais...

 qualquer coisa estás a vontade

 beijinho

 paulo

 ----- Original Message -----
 *From:* Alessandra Schultz <alessandra.g.a.schultz@gmail.com
 *To:* cantinhodaleitura@googlegroups.com
 *Sent:* Monday, February 15, 2010 5:06 PM
 *Subject:* <CantinhoDaLeitura Dúvida e curiosidade...

 Olá...

 Tenho uma dúvida e uma curiosidade e acho que não irão se ofender se eu
 perguntar...

 Como uma pessoa cega usa o computador? Como lê as mensagens?

 Alessandra
__________________________________________________
Faça ligações para outros computadores com o novo Yahoo! Messenger
http://br.beta.messenger.yahoo.com/

--
Visite também nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14404700

Para entrar em contato com a moderação envie email para:
moderacao-CantinhoDaLeitura@googlegroups.com

Para postar neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura-unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/CantinhoDaLeitura

--
Visite também nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14404700
 
Para entrar em contato com a moderação envie email para:
moderacao-CantinhoDaLeitura@googlegroups.com
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/CantinhoDaLeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário