sábado, 6 de março de 2010

Livro: Carta a uma nação cristã



Livro: Carta a uma nação cristã


http://www.4shared.com/file/55880535/ca8d0fbd/Carta_a_uma_Nao_Crist_completo.html

Carta a Uma Nação Cristã é um livro do escritor estadunidense Sam Harris, escrito em resposta às críticas que recebeu depois da publicação de seu primeiro livro, "The End of Faith" (em português: O Fim da Fé). O livro é escrito na forma de uma carta a um cristão dos Estados Unidos. Harris afirma que o seu objectivo é "demolir as pretensões intelectuais e morais do cristianismo, nas suas formas mais empenhadas". O livro foi lançado em Setembro de 2006. Em Outubro ele alcançou a posição #7 na lista dos best-sellers do New York Times.




Poucos anos atrás, seria um ato de enorme coragem declarar-se ateu e afirmar que as crenças religiosas não passam de ilusões infantis, um falso conforto contra a dura realidade do sofrimento e da morte. Mais que isso ? afirmar que as religiões são maléficas e estão colocando em risco a civilização e a sobrevivência da humanidade.

Mas é exatamente o que Sam Harris faz neste livro. Sem meias palavras, argumenta contra o suposto bem que as religiões exercem sobre o ser humano, contra a existência de um Deus onipotente e misericordioso, e contra o "Design Inteligente", novo nome dado ao criacionismo pelos conservadores religiosos.

Simples e bem escrito, o livro conquistou o grande público e ganhou também muitos inimigos. E não poderia deixar de ser com uma lógica certeira, Sam Harris faz o que poucos têm a coragem de fazer: afirma que todas as religiões são irracionais, e que os devotos religiosos são um perigo para o futuro da ciência e para a sobrevivência da humanidade.

Se você também está preocupado com o excesso de influência da religião na sociedade leiga, se é uma pessoa religiosa mas tem dúvidas quanto à verdade literal da Bíblia, ou se, simplesmente, aprecia o debate racional e uma argumentação bem apresentada, leia este livro. Seu modo de pensar nunca mais será o mesmo.


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário