domingo, 14 de fevereiro de 2021

{clube-do-e-livro} Como Perder um País - Os Sete Passos da Democracia à Ditadura - Ece Temelkuran (PtPt)



---------- Forwarded message ---------
De: Roseli Fuchs Botta 





Um apelo urgente à ação de uma das pensadoras políticas mais respeitadas da Europa, e um verdadeiro guia de campo para identificar os padrões e mecanismos astuciosos da vaga de populismo que varre o mundo atual - antes que seja demasiado tarde.
«Isso não pode acontecer aqui». Ece Temelkuran ouviu esta frase a pessoas sensatas em Inglaterra na noite do referendo ao Brexit. Ouviu também gente razoável a proferi-la na América na noite da eleição de Trump, ainda que fosse abafada pelos gritos de «Construa o muro!». Ouviu-a a pessoas racionais na Turquia, quando Erdogan foi eleito fraudulentamente, reconstruiu a economia com base no compadrio e classificou os seus opositores como terroristas. Este livro explica-nos que o populismo e o nacionalismo não chegam ao poder de forma transparente: vão-se infiltrando.
A jornalista e autora premiada Ece Temelkuran identifica os sinais precoces deste fenómeno, que vão despontando em todo o mundo, num esforço para definir um padrão global e nos dotar de ferramentas para o erradicar.

CRÍTICAS
«Ece Temelkuran, uma voz genuína e apaixonada, inspira-nos com a sua atitude destemida perante os ataques do autoritarismo. Escreve com uma convicção impressionante, que nunca como agora foi tão necessária e importante.»
Tina Brown, jornalista

«Uma crónica assombrosa, sensata e profunda de um mundo que perdeu o juízo. Alerta-nos para os métodos usados pelos ditadores atuais e respetivos colaboradores. Ece olhou-os de frente e diz-nos que não podemos ficar calados.»
Mohammed Hanif, escritor e jornalista

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Este pode bem ser o mais importante livro sobre política que lerá em 2019… O tom é corajoso, muito pessoal, espirituoso, honesto e melancólico na sua expressão. O estilo de escrita está mais próximo de um humanismo emocional do que da ciência política fria e racional.»
The Globe and Mail

«Um grito de indignação.»
The Times

SOBRE O AUTOR
Ece Temelkuran nasceu em Esmirna, na Turquia, em 1973. É uma premiada romancista e comentadora política, cujas peças jornalísticas são publicadas por The Guardian, The New York Times, New Statesman, Frankfurter Allgemeine Zeitung e Der Spiegel. Foi galardoada com o Edinburgh International Book Festival First Book pelo romance Women Who Blow on Knots e com o Ambassador of New Europe Award. Distinguida por duas vezes como a colunista política mais lida da Turquia, é também considerada uma das dez pessoas mais influentes das redes sociais (com três milhões de seguidores no Twitter).

ISBN: 9789896445522
Edição ou reimpressão: 05-2019
Editor: Temas e Debates
Idioma: Português
Páginas: 264
Classificação Temática: Livros em Português > Política > Política em Geral



--
--- 

--

--
--
Seja bem vindo ao Clube do e-livro
 
Não esqueça de mandar seus links para lista .
Boas Leituras e obrigado por participar do nosso grupo.
==========================================================
Conheça nosso grupo Cotidiano:
http://groups.google.com.br/group/cotidiano
 
Muitos arquivos e filmes.
==========================================================
 
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "clube do e-livro" em Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para clube-do-e-livro@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para clube-do-e-livro-unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com.br/group/clube-do-e-
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "clube do e-livro" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para clube-do-e-livro+unsubscribe@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/clube-do-e-livro/CAB5YKhm3xCkJUhnm_%2Be2pZ4n%3DHo4dkeeGxKnyG4JoL-AZFPEjg%40mail.gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário