sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cine Music No Mármore do Inferno

 


No Mármore  do  Inferno

Paul Schaefer (arquivo)

Paul Schaefer foi condenado a 20 anos de prisão por pedofilia

Nazista acusado de tortura e pedofilia, Paul Schaefer morre na prisão

da Efe, em Santiago do Chile

O alemão Paul Schaefer, ex-sub-oficial do Exército nazista e fundador da Colônia Dignidade, no sul do Chile, morreu neste sábado, aos 88 anos, na prisão.

Schaefer morreu às 7h (8h no horário de Brasília) em consequência de uma doença cardíaca crônica, no hospital da prisão chilena onde cumpria pena por diversos delitos.

Ele permaneceu no hospital praticamente todo o tempo em que esteve em prisão, após ser detido na Argentina e expulso, em março de 2005.

O líder da Colônia Dignidade, um enclave alemão instalado nas proximidades da cidade de Parral, a 380 quilômetros de Santiago, foi condenado a sete anos de prisão por homicídio qualificado; a três anos por infração à lei de controle de armas; a três anos e um dia por tortura e a 20 anos por abusos sexuais contra crianças que viviam na Colônia.

Schaefer e outros alemães fundaram a Colônia Dignidade, como eles chamavam a Villa Baviera, em 1961. Com o tempo, construíram uma poderosa rede de influência e a transformaram em um enclave fechado, à margem das leis chilenas.

Durante a ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), a Colônia, que abrangia 16 mil hectares, foi utilizada como campo de concentração e de tortura, conforme testemunhos de sobreviventes.

O ex-presidente Patrício Aylwin (1990-1994) definiu o local como "um Estado dentro do Estado" e empreendeu uma ofensiva para desmanchá-la.

Em 1996, Schaefer fugiu da justiça e por vários anos figurou como o homem mais procurado do Chile, até ser detido pela polícia argentina em 10 de março de 2005, próximo a Buenos Aires, onde vivia protegido por seguidores.

Imediatamente após a prisão, o governo argentino decretou sua expulsão ao Chile, onde foi processado e condenado pela Justiça.

Em junho de 2005, foram encontrados na colônia dois contêineres cheios de armas automáticas, lança-foguetes, granadas e diversos equipamentos explosivos.

   

-- 
 

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Cine Música - O encontro do cinema com a música em um grande cenário." dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para cine-music@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para cine-music+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/cine-music?hl=pt-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário