O Conar está lançando o livro "O fator publicidade de alimentos e refrigerantes e sua relação com a obesidade - Produtos seguros, alimentação balanceada, atividade física e informação: a dieta do Conar". O livro se propõe a lançar luzes sobre um debate recente, complexo e bastante importante, resumido em seu título. Para isso, apresenta em detalhes a indústria de alimentos e refrigerantes, as autoridades sanitárias e demais protagonistas envolvidos na questão, demora-se na apresentação da regulação e autorregulamentação da publicidade ao redor do mundo, nas garantias constitucionais aplicadas à publicidade no Brasil e expõe o ponto de vista do Conar, contra as iniciativas oriundas dos poderes Executivo e Legislativa visando restringir ou mesmo proibir a publicidade de alimentos e refrigerantes. "Censura não esclarece sobre obesidade e sedentarismo, apenas amarra uma venda nos olhos da população", escreveu o presidente do Conar, Gilberto C. Leifert, na apresentação do livro. "Sem informação, perderemos a chance de evoluir como as sociedades vitoriosas das últimas décadas, em que a propaganda e a informação em geral são termômetros da criação de riquezas e progresso de suas populações". Para Leifert, o trabalho não tem a pretensão de esgotar a matéria. "Nosso objetivo maior é de oferecer mais argumentos àqueles que, como nós, acreditam nos benefícios da dieta do Conar: produtos seguros, alimentação balanceada, atividade física e muita informação". A organização de texto do livro é de Rafael Sampaio. Exemplares podem ser solicitados pelo e-mail conar@conar.org.br. Um ótimo livro tanto para profissionais como para o pessoal que está estudando para entrar no mercado. Acesse aqui o conteúdo das referências da edição impressa: |
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