sábado, 6 de março de 2010

Livro : O fator publicidade de alimentos e refrigerantes e sua relação com a obesidade

Livro : O fator publicidade de alimentos e refrigerantes e sua relação com a obesidade








Livro

A DIETA DO CONAR

O Conar está lançando o livro "O fator publicidade de alimentos e refrigerantes e sua relação com a obesidade - Produtos seguros, alimentação balanceada, atividade física e informação: a dieta do Conar".

O livro se propõe a lançar luzes sobre um debate recente, complexo e bastante importante, resumido em seu título. Para isso, apresenta em detalhes a indústria de alimentos e refrigerantes, as autoridades sanitárias e demais protagonistas envolvidos na questão, demora-se na apresentação da regulação e autorregulamentação da publicidade ao redor do mundo, nas garantias constitucionais aplicadas à publicidade no Brasil e expõe o ponto de vista do Conar, contra as iniciativas oriundas dos poderes Executivo e Legislativa visando restringir ou mesmo proibir a publicidade de alimentos e refrigerantes.

"Censura não esclarece sobre obesidade e sedentarismo, apenas amarra uma venda nos olhos da população", escreveu o presidente do Conar, Gilberto C. Leifert, na apresentação do livro. "Sem informação, perderemos a chance de evoluir como as sociedades vitoriosas das últimas décadas, em que a propaganda e a informação em geral são termômetros da criação de riquezas e progresso de suas populações".

Para Leifert, o trabalho não tem a pretensão de esgotar a matéria. "Nosso objetivo maior é de oferecer mais argumentos àqueles que, como nós, acreditam nos benefícios da dieta do Conar: produtos seguros, alimentação balanceada, atividade física e muita informação".

A organização de texto do livro é de Rafael Sampaio. Exemplares podem ser solicitados pelo e-mail conar@conar.org.br.

Um ótimo livro tanto para profissionais como para o pessoal que está estudando para entrar no mercado.

Acesse aqui o conteúdo das referências da edição impressa:

REF 03 - FichaTecnica.pdf
REF 22 - Unilever Michael Perry IAA_1998.doc
REF 23 - WFA-UDA_Advertising&Economic_Growth.pdf
REF 25 - VIGITEL2008_web.pdf
REF 28 - BCI Children's Advertising Code.pdf
REF 32 - 330 Final version of the Consolidated Code with covers.pdf
REF 33 - 332 FINAL_Framework_Food_and_Beverage.pdf
REF 34 - AANA.pdf
REF 37 - ASAI 2001 Codes.pdf
REF 39 - New+food+advertising+rules.pdf
REF 40 - cod_ Paos.pdf
REF 41 - index_en.pdf
REF 42 - 52007DC0279.pdf
REF 43 - Correção citação Viviane Reding.doc
REF 44 - A57_R17-en.pdf
REF 45 - strategy_english_web.pdf
REF 47 - ccfbai.pdf
REF 48 - Children's Food and Beverag.pdf
REF 49 - www.eu-pledge.pdf
REF 49 - KRAFT - EU PLedge Kraft Commitment.pdf
REF 49 - MARS - EU Pledge Mars Commitment.pdf
REF 49 - BURGERKING - EU Pledge Burger King Commitment.pdf
REF 49 - COCACOLA - EU Pledge Coca-Cola Commitment.pdf
REF 49 - CPW - EU PLedge CPW Commitment.pdf
REF 49 - DANONE - EU Pledge Danone Commitment.pdf
REF 49 - FERRERO - EU Pledge Ferrero Commitment.pdf
REF 49 - GMILLS - EU PLedge General Mills Commitment.pdf
REF 49 - KELLOG - EU Pledge Kellogg Commitment.pdf
REF 49 - NESTLE - EU Pledge Nestle Commitment.pdf
REF 49 - PEPSICO - EU Pledge PepsiCo Commitment.pdf
REF 49 - UNILEVER - EU Pledge Unilever Commitment.pdf
REF 50 - Australian Food and Grocery...pdf
REF 51 - Pledge Port.pdf
REF 52 - strategy_english_web.pdf
REF 53 - http___www.europarl.europa.eu_sides_getDoc.pdf
REF 54 - FTC Testifies on Report Reg.pdf
REF 64 - Parecer Tercio_alimentos Abia Conar_30.1.06.doc
REF 65 - Parecer Jose Afonso da Silva.pdf
REF 73 - Monitor Parlamentar Alimentos e Bebidas.doc
REF 76 - Nota_GV-16-2007_-_1_-_Inteiro_Teor[1].pdf
REF 76 - Parecer AGU.pdf
REF 77 - Parecer Juruena_alimentos 9.8.05.doc
REF 78 - Parecer Tercio_alimentos Abia Conar_30.1.06.doc
REF 80 - Parecer Tercio_alimentos Abia Conar_30.1.06.doc
REF 84 - Parecer Juruena_alimentos 9.8.05.doc
REF 85 - Parecer Jose Afonso da Silva.pdf
REF 86 - Entrevista com Maria José Delgado Fagundes.pdf

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