domingo, 21 de fevereiro de 2010

Re: Olá, Janoca: sobre Geléia e o dia 13 de maio (Era... Mais Fotos para vocês se distraírem!)

ok, q foi no dia 13/5/1888 a "libertação" dos escravos....
mas o que tem em 2008 q não entendi...
mas tadinho... te libertou não viu...
vc continha preso.
bjus


----- Original Message -----
From: "Luís Campos" <lc51letras@yahoo.com.br>
To: <cantinhodaleitura@googlegroups.com>
Sent: Sunday, February 21, 2010 2:40 PM
Subject: <CantinhoDaLeitura> Olá, Janoca: sobre Geléia e o dia 13 de maio
(Era... Mais Fotos para vocês se distraírem!)


Olá, Janoca

Vou refrescar sua cuca:

Em 13 de maio de 1888 a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, acabando
de vez a escravidão no Brasil!

O problema maior desta Lei foi dar liberdade aos escravos deixando-os à
mercê da própria sorte.

Poucos foram os "senhores" que indenizaram seus libertos!

Assim, muitos escravos migraram para as cidades e, além de perambular
e morar pelas ruas, esmolavam e até roubavam para sobreviverem.

Esta é uma das razões de tantas favelas em nossas cidades!

Ceguinho também é cultura! (Risos)

Eu digo que, Geléia, ao morrer nesta data, libertou-se do meu jugo...
embora ele tivesse um monte de mordomias nos dez anos que ficou comigo,
pois já veio pra minha casa com uns três anos.

Esse nome foi dado ao cachorro por minha filha, Karina, que também foi
quem me deu o Geléia. Foi um presente de grego, diga-se de passagem,
para fugir dos gastos com o bicho! (Risos)

Beijão.

Luís
*De: JANE A. SIMÃO <janeasimao@gmail.com>
Para: <cantinhodaleitura@googlegroups.com>
Data: Domingo, 21 de Fevereiro de 2010 12:43
Assunto: Re: <CantinhoDaLeitura> Mais Fotos para vocês se distraírem!

Luis,
conta ai o que quer dizer a data...
tico e teco estão de ressaca e ainda não acordaram.
bjus

----- Original Message -----
From: "Luís Campos" <lc51letras@yahoo.com.br>
To: <CantinhoDaLeitura@googlegroups.com>
Sent: Sunday, February 21, 2010 12:00 AM
Subject: <CantinhoDaLeitura> Mais Fotos para vocês se distraírem!


Olá, pessoal

Mais algumas fotos deste ceguinho palhaço!

* Quem é quem nas fotos:

bk1mãonacintura.jpg - eu vestido de Blind Kid, um dos meus personagens;

bk1mocinha.jpg - Blind Kid salva a donzela (??) da fúria dos Apaaxés;

dino 2.jpg - Dinossauro num posto de gasolina numa estrada baiana;

dino 3.jpg - Idem (Karina, minha filha, fotografou );

Eu de Papai Noel com crianças.jpg - No Natal me visto de Papai Noel e
visito a igreja de minha filha, o Setor Braille e a Associação Baiana
de Cegos;

eu frente ao canhão.jpg - No interior do Farol da Barra;

eu1farol.jpg - Na frente do Farol da Barra;

geleia.jpg - Meu cachorro. Morreu no dia 13 de maio de 2008... esta
data lhes diz alguma coisa?

luis vinicius aline dea ednilson.jpg - Eu, meu filho Vinícius, sua
namorada Aline, Déa, uma ex-namorada e o amigo Reinaldo;

rei lui abraçando minima.jpg - Eu, encarnando mais um dos meus
personagens (o Rei Luy Sopmac) e Rebeca, uma ex-namorada encarnando
um outro dos meus personagens (Madame Mínima);

Depois tem mais.

Abraços e beijos.

Luís
__________________________________________________
Faça ligações para outros computadores com o novo Yahoo! Messenger
http://br.beta.messenger.yahoo.com/

--
Visite também nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14404700

Para entrar em contato com a moderação envie email para:
moderacao-CantinhoDaLeitura@googlegroups.com

Para postar neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura-unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/CantinhoDaLeitura

--
Visite também nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14404700

Para entrar em contato com a moderação envie email para:
moderacao-CantinhoDaLeitura@googlegroups.com

Para postar neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura-unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/CantinhoDaLeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário